Pesquisa rápida:

Informativo

Cadastre-se para receber nossos informativos!




EXPEDIÇÃO “FIN DEL MUNDO”: USHUAIA, TERRA DO FOGO, PTA. ARENAS, PTO. NATALES, P.N. TORRES DEL PAINE, EL CALAFATE (Glaciar Perito Moreno), EL CHAITÉN (Monte Fitz Roy), BARILOCHE, SAN MARTIN LOS ANDES – dezembro 2000 a janeiro 2001-16.300km, 35 dias.

 

 

 

 

Era alta a expectativa devido a esta grande  expedição internacional. O Land Rover Defender 110 foi entupido de bagagem até o teto, pois, para viajar acampando com uma família composta de 4 pessoas,  requeria-se enorme quantidade de tralha. Iríamos enfrentar temperaturas que variam de -5 a 45° C, e tempo adverso: chuva, muito vento, sol de rachar, neve, neblina,...mesmo no verão.

Tudo correu maravilhosamente bem, frente ao intenso  e minucioso planejamento que antecedeu nossa partida.

Na descida pela Ruta 3,  Argentina, margeando o Atlântico, o intenso e forte vento contra fazia o consumo de combustível dobrar e a velocidade cair pela metade. Inacreditável !

Pegamos uma ventania com poeira na Península Valdez, cuja intensidade não nos deixou dormir uma noite.

Os inúmeros trâmites fronteiriços para se chegar ao fim do mundo, Ushuaia, faziam nossa paciência aumentar cada vez mais. Faz parte.

Tudo isso é compensado quando se entra na Terra do Fogo, após cruzar de barco, o Estreito de Magalhães. A chegada a Ushuaia, com forte emoção devido à paisagem deslumbrante, compensa qualquer esforço de aventureiro. Porisso estamos na estrada: viver a vida.

Após merecido descanso em Punta Arenas, rumamos para um dos lugares mais maravilhosos e intrigantes do Chile, além da Carretera Austral, do deserto do Atacama e da região dos Lagos: o Parque Nacional de Torres del Paine.

Acampar aos pés da montanha gelada nos bosques nativos de lengas, deslumbrar-se nos lagos azuis com blocos de gelo flutuantes, admirar a beleza dos quadros pintados pela mãe natureza, remete-nos a emoções ancestrais, primitivas e intensas. Nunca se quer sair daquele lugar, mas a viagem tem que continuar. O clima nesta região é muito adverso e inesperado, mudando constantemente nesta época do ano. Fique atento a ventos de até 120 km/h,  frio, neve, neblina, sol quente, chuva,...Tudo isso emociona, faz-nos sentir mais vivos, vibrantes e cativa os aventureiros.

Seguindo para o norte, entramos novamente na Argentina, agora em direção a El Calafate, cidade base para se deslumbrar com a visão do Glaciar Perito Moreno, no Parque Nacional Los Glaciares. O enorme e constante degelo do glaciar, forma  os lagos Argentino, ao sul e Viedma, ao norte. Beleza sem comentários !

De lá, em direção a outro paraíso dos trekkers na Patagônia: a região de El Chaitén, que abriga o maciço do monte Fitz Roy.

Subindo, curtimos Bariloche, com seu altíssimo turismo profissional. Depois rumamos para Villa Angostura e, pela Ruta dos Sete Lagos, para San Martin de Los Andes, pitoresca cidade, as margens do lago Lançar.

E de lá direto para casa, foram 8 dias batendo volante, parando sòmente em Puerto Iguazu para um descanso prolongado. E dá-lhe UAIVENTURA !

 

UAIVENTURA - EXPEDIÇÕES 4X4 - CONSULTORIA PARA VIAGENS DE CARRO - TURISMO OFF ROAD
Rua do Ouro, 1725,Cep:30210-590 - Belo Horizonte - MG
tel + 55-31-98749.6008 fax + 55-31-3223.0081