Pesquisa rápida:

Informativo

Cadastre-se para receber nossos informativos!




Expedição Frio no Sul – Julho 2011

 
O ponto de encontro foi em Caldas da Imperatriz/SC e logo partimos em direção a Urubicí.
No caminho, esbaldamo-nos em um delicioso almoço de culinária alemã: 90 tipos de pratos para degustar!

A subida da Serra do Corvo Branco exigiu muita coragem, atenção e desempenho dos veículos e motoristas, visto que o piso encontrava-se húmido e escorregadio. As curvas fechadas desafiaram-nos. Muitos veículos desciam a Serra, enquanto nós subíamos, o que fazia redobrar a atenção e a expectativa a cada curva.

Vencido o desafio da subida, encontramos o sol se pondo, descendo seu manto dourado e uma boa parada no topo redobrou as  nossas energias. Maravilhoso cenário.Nos dias que passamos em Urubicí, percorremos todas as suas principais atrações.

Visitamos também a charmosa Urupema que, com seu rio povoado de trutas, ofereceu-nos um gostoso almoço regional em agradável local entre exuberante paisagem.

O prato servido foi o regional “entreveiro”, mistura de vários tipos de carnes com legumes e pinhão cozidos: saborosíssimo. Para acompanhar e dar água na boca, feijão com linguiça, arroz e batatas cozidas, colhidas no local.

Seguimos em direção a São Joaquim onde visitamos a Vila Francioni, vinícola de primeira linha, na qual degustamos valorosos vinhos e fomos dormir em aconchegante Fazenda Pousada Rural, no município de São José dos Ausentes, no sopé  do Monte Negro.

Conhecemos também a região e suas atrações entre elas a cachoeira dos Rodrigues, o Desnível, o cânion Monte Negro e  o Fortaleza, no Parque Nacional da Serra Geral, em Cambará do Sul.

Desnecessário dizer que o propósito da Expedição era ir de encontro ao Frio no Sul e sua paisagens deslumbrantes. Realmente, objetivo cumprido, pois, a natureza proporcionou-nos temperaturas “agradáveis” de  até -7°C pela madrugada, sendo -2 a -3°C pela manhã, ao acordar.

Encontramos  muito gelo, cachoeiras congeladas, geada nos campos, comida boa, bons vinhos e companhia de primeira. Entre os onze participantes, total descontração e camaradagem.

A topografia e o bioma mudava a cada momento à medida em que saimos do nível do mar  e subimos a serra em direção aos campos de altitude a aproximadamente 1300m para depois descer novamente pela Serra do Faxinal para Gravatal, ao final da viagem.

Próximo ano, querendo Deus, estaremos novamente percorrendo estas paisagens maravilhosas para curtir um “friozinho” esquentando-nos com um bom vinho e calor humano.

Estejam conosco e vejam o que foi a Expedição Uaiventura Frio no Sul – julho 2011.


Veja Fotos Frio no Sul
 

UAIVENTURA - EXPEDIÇÕES 4X4 - CONSULTORIA PARA VIAGENS DE CARRO - TURISMO OFF ROAD
Rua do Ouro, 1725,Cep:30210-590 - Belo Horizonte - MG
tel + 55-31-98749.6008 fax + 55-31-3223.0081