Pesquisa rápida:

Informativo

Cadastre-se para receber nossos informativos!




EXPEDIÇÃO CARRETERA AUSTRAL – Patagônia chilena - janeiro 2014

Viagem simplesmente  indescritível  e maravilhosa por 4 países, durante 24 dias, com grupo  de 13 aventureiros em 5 veículos 4x4, percorrendo 12.400 km por estradas em  todas as condições possíveis no mais cênico  caminho das Américas: a Carretera Austral, no extremo sul do Chile.

Começamos atravessando o Uruguai e entrando na Argentina em direção a Bariloche, onde conhecemos  suas principais atrações, como maravilhoso  Circuito Chico, Lago Nahuel Huapi e o Cerro Catedral, com “happy hour” em cervejaria artesanal às margens do lago azul com cordilheira nevada ao fundo.

Depois descemos sentido sul  atravessand o o Parque Nacional Los Alerces, um dos mais bonitos da Argentina, com a trilha do Mirador do Lago Verde,  Lago Futaleufquén, Puerto Limonao, e outros.  Entramos agora no Chile em direção a Futaleufu onde uma emocionante descida em bote de quase 2 horas no Rio Espolón nos aguardava. A seguir, um delicioso cordeiro assado de 12 kg  “al palo”, à moda patagônica foi devidamente degustado com vinho nacional em linda estância rural às margens do lago Espolón, com sobremesa regional e cerejas ao natural.

Continuando pela Carretera Austral rumo sul até o Parque Nacional Queulat, visitamos o Ventisqueiro Colgante ,  glaciar “pendurado” na montanha de indescritível  beleza e magnitude, uma das principais atrações da estrada.

A seguir, outro grande destaque:  as Capelas ou Catedrais de Mármore com navegação pelo maior e mais bonito lago chileno, o General Carrera. Penetrar nas reentrâncias desse imenso bloco de rocha calcárea esculpido pelas águas do lago, não tem emoção que aguente !

E dá-lhe aventura: uma noite na inigualável Caleta Tortel, patrimônio mundial, vila em palafitas com 5 km  de passarelas à beira de fiorde do Pacífico junto à foz do maior e mais caudaloso rio chileno: o Baker.

Travessia do Fiode Mitchel desde Puerto Yungay a Rio Bravo em balsa durante 45 minutos, relaxou e divertiu os aventureiros.

Finalmente chegamos à Villa O´Higgins: 400 habitantes e final da estrada mais cênica das Américas.     Lá depois de conhecer os atrativos locais, o mirante da cidade e  a Bahia Bahamondes no Lago O`HIggins, descansamos em confortáveis cabanas com direito a feijão com arroz e bife , vinho nacional e retornamos, refeitos, à Argentina. O trajeto foi feito pelo lado sul do indescritível e azul lago General Carrera nu fim de tarde inesquecível.

Reentramos na Argentina e terminamos a Expedição em Bahia Blanca com farto jantar de despedida.

A organização ainda se dispôs a conduzir os participantes  até a fronteira com o Brasil, o que foi feito com muito gosto e mais uma dose de aventura, pois era altíssima temporada de verão e as cidades estavam com as acomodações quase  repletas. Tudo transcorreu na mais perfeita ordem e  conseguimos chegar aos nossos lares com saúde, alegria e com as baterias  recarregadas para começar mais um novo ano de trabalho e sucesso, com saúde e paz.

É o que desejamos a todos os companheiros  de mais uma Uaiventura.

veja FOTOS E VIDEOS: Carretera Austral 

UAIVENTURA - EXPEDIÇÕES 4X4 - CONSULTORIA PARA VIAGENS DE CARRO - TURISMO OFF ROAD
Rua do Ouro, 1725,Cep:30210-590 - Belo Horizonte - MG
tel + 55-31-98749.6008 fax + 55-31-3223.0081